Saiba o que é contabilidade financeira

Com o objetivo em entender os investidores e avaliar os registros contábeis das empresas em questão, conheça o sistema de contabilidade financeira

Você sabe que significa contabilidade financeira, gerencial, de custos e patrimonial?

Não? Tudo bem, se acalme, já que o mundo contábil é recheado de termologias complicadas para todo mundo que está iniciando na vida contábil em São Paulo. Tirar de letra todos esses termos logo de cara é missão quase impossível.O importante é que fique claro que toda e qualquer contabilidade é financeira. Você viu acima alguns tipos de segmentos contábeis diferentes e é normal pensar que todas essas termologias sejam fragmentações de setores diferentes do setor contábil. Entretanto, sempre saiba: toda contabilidade é financeira.

A realidade é essa, porque para se ter uma contabilidade em São Paulo  envolve te estudos financeiros práticos e conhecimento elevado quanto a registros de movimentações financeiras de empresas.Mas, afinal, o que é contabilidade financeira?

A contabilidade naturalmente conhecida é oriunda da escola europeia e define-se contabilidade patrimonial, que tem como função primordial a apresentação da posição patrimonial de determinada empresa em um determinado momento. Esses registros de contabilidade são efetuados dentro de um tempo determinado (geralmente longo) e ao final significa o balanço do patrimônio da empresa.

Já a contabilidade financeira é um método desenvolvido na América Anglo-Saxônica (Canadá e Estados Unidos) e tem como método a dedicação no atendimento aos clientes. Entretanto, ela também avalia o setor dos registros de contabilidade das empresas em questão.

contabilidade financeira é uma grande ferramenta de administração e estratégia, pois fornece um nível de informação qualificada a possuir relevância tanto para o proprietário da contabilidade em São Paulo quanto para potenciais parceiros, acionistas, investidores etc.